Nascido em Angola em 1981, Márcio Miala é um jovem empreendedor à frente da Bizness Label Group, a primeira start-up angolana no campo da distribuição digital.
Nascido em Angola em 1981, Márcio Miala é um jovem empreendedor à frente da Bizness Label Group, a primeira start-up angolana no campo da distribuição digital. Depois de estudar administração de empresas em Paris, ele criou sua primeira empresa, a Blackissime, estabelecida nos mercados de comércio electrónico.
Empresário cada vez mais experiente, o jovem angolano multiplica os projetos.
Em 2007, Márcio Miala interfere no sector musical, criando sua empresa Bizness Music e, alguns meses depois, encontra-se com Maya "Philo" Muesa, produtor do rapper Youssoupha e decide trabalhar em conjunto na distribuição digital. Naquela época, eles foram visionários porque poucas pessoas em França apostam em plataformas digitais para distribuição de música. Juntos, colaboraram para o sucesso de artistas como Cabo Snoop, Team de Sonho vol. 1 (C4 Pedro, Yola Araújo, Big Nelo, Anselmo Ralph ...), Bana C4, Príncipes de Kuduro, Kozi entre outros. Eles também contribuíram para o sucesso do estilo musical kuduro na Europa.
Conhecido pelas suas qualidades empresariais, Márcio Miala investiu em várias start-ups francesas e angolanas e em 2014 assinou uma parceria com a empresa francesa SUD, para a construção de casas sociais em Luanda e nas províncias.
É o vice-presidente da associação ECAF (Empreendedor e Executivos Angolanos de França), um clube que preenche a lacuna existente entre empresas francesas em busca de pessoas de origem angolana que desejam voltar a trabalhar no seu país.
Em 2015, o Bizness Label Group domina o mercado de distribuição digital angolano. Não há dúvida de que em poucos anos Márcio Miala será um dos empresários mais influentes do país.
Fonte : http://africanbusiness.unblog.fr/2016/11/07/marcio-miala-angola-entrepreneur-blg-ecaf/
Comentarios